Orientação Profissional

O processo de orientação profissional e redirecionamento de carreira proporcionam a reflexão de si mesmo e do meio aonde se vive. O conhecimento a respeito de si, de seus interesses, habilidades, competências e personalidade motiva o jovem, ou mesmo o adulto, a construir o futuro com esforços consistentes e determinação, tornando mais fácil a transposição de obstáculos, assim como a resolução de problemas.

O trabalho apoia-se sobre os pilares da descoberta de suas aptidões e do autoconhecimento, que incluem as áreas da personalidade, habilidades e interesses, capacidades, informação sobre profissões e mercado, critérios de escolha profissional e também aspectos de empreendedorismo voltados a características pessoais de cada um. Este processo é realizado através de sessões de entrevistas e aplicação de técnicas e instrumentos de avaliação das áreas citadas.

O autoconhecimento é fundamental não só para a descoberta profissional, mas também para a formação de um adulto realizado nas diversas áreas e papéis que desempenha na da vida, capaz de fazer escolhas positivas, sensatas e éticas.

Rumo ao Futuro!

ROSANE BRENK CASTOR

PSICÓLOGA CLÍNICA CRP 08 – 02119

ESPECIALISTA EM TERAPIA COGNITIVA

Copyright 2018 •